Pontos Turísticos e Atrações de Roma

Roma é repleta de ícones da antiguidade que são marcos quase obrigatórios da Itália e de toda a Europa, como o Coliseu e o Pantheon.

Pontos Turísticos de Roma

Coliseu

A maior estrutura deixada a nós pela antiguidade romana, o Coliseu era grande o suficiente para apresentações teatrais, festivais, circos ou jogos.

Arco de Constantino

O Arco de Constantino, um arco triunfal erigido pelo Senado para homenagear o imperador como “libertador da cidade e portador da paz” após sua vitória na Batalha da Ponte de Mílvia em 312.

Vaticano

O Vaticano é o menor estado independente do mundo, com uma área de menos de meio quilômetro quadrado, a maioria cercada pelos muros do Vaticano. Dentro estão o palácio e os jardins do Vaticano, a Basílica de São Pedro e a Praça de São Pedro, uma área governada pelo papa, chefe supremo da Igreja Católica Romana.

Pantheon

O Pantheon, o monumento mais bem preservado da antiguidade romana, está notavelmente intacto por seus 2.000 anos.

Sua cúpula de 43 metros fica suspensa sem suportes visíveis e sua abertura central de nove metros é a única fonte de luz do prédio.

O efeito harmonioso do interior é o resultado de suas proporções: a altura é igual ao diâmetro.

Fórum Romano

Andar pelo Fórum Romano, agora no meio de uma cidade moderna e pulsante, é como voltar dois milênios para o coração da Roma antiga.

Embora o que sobrevive mostre apenas uma pequena fração de seu esplendor original, as colunas permanentes e caídas, seus arcos triunfais e restos de suas paredes ainda impressionam, especialmente quando você considera que, durante séculos, a história do Fórum foi a história do Império Romano e do mundo ocidental.

Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é uma das atrações turísticas mais populares da cidade.

 Jogar uma moeda na Fontana di Trevi é uma tradição que deve garantir o seu retorno a Roma.

Piazza Navona

Uma das praças barrocas mais características de Roma, a Piazza Navona ainda tem o contorno do estádio romano construído pelo imperador Domiciano.

Santa Maria Maggiore

Uma das igrejas mais majestosas de Roma, Santa Maria Maggiore está aqui desde o Papa Libério, do século 4.

Os mosaicos mais antigos de Roma, tão antigos quanto o quarto século, decoram as paredes superiores e o piso é incrustado com pedras coloridas no estilo dos especialistas artesãos do século 12 da região do Lago Como.

Piazza di Spagna

Piazza di Spagna é uma das praças mais típicas de Roma. As escadas têm sido um dos locais favoritos dos turistas, onde podem sentar e saborear um gelato no verão ou aquecer as mãos em torno de cones de castanhas assadas no inverno.

A Via Condotti, a sudoeste da Piazza di Spagna, é a rua comercial mais moderna de Roma.

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa de Roma

Publicidade

Hotéis

Booking.com