Pontos Turísticos e Atrações de Milão

Milão é uma cidade com uma abundância de tesouros artísticos, culturais, arquitetônicos e também história.

Pontos Turísticos de Milão

Duomo

A imponente Catedral de Santa Maria Nascente, que os milaneses chamam de “Duomo“, está entre as maiores do mundo e mais magníficas.

Santa Maria delle Grazie

A igreja gótica de tijolos de Santa Maria delle Grazie foi iniciada por volta de 1.465, e sua enorme cúpula de seis lados no melhor estilo do início do renascimento foi projetada por Bramante, um dos arquitetos renascentistas mais influentes da Itália.

Mas a razão pela qual a maioria dos turistas visita Santa Maria delle Grazie é a obra mais famosa de Da Vinci, pintada na parede do refeitório do antigo mosteiro dominicano. O Cenacolo Vinciano foi pintado na parede em entre 1.495 e 1.497.

Galleria Vittorio Emanuele II

Formando um lado da Piazza del Duomo e abrindo do outro lado da Piazza della Scala, a grande Galleria Vittorio Emanuele II foi projetada por Giuseppe Mengoni e construída entre 1.865 e 1.877.

É um lugar bonito e vibrante, onde os locais se reúnem para almoçar ou tomar café em seus cafés elegantes e percorrer suas lojas de luxo.

Castello Sforzesco

O Castello Sforzesco foi construído no século 15 por Francesco Sforza, duque de Milão, sobre os restos de uma fortificação do século 14.

Mais tarde foi renovado e ampliado, nos séculos 16 e 17. Hoje abriga vários museus e coleções de arte da cidade.

San Maurizio

San Maurizio é uma igreja originalmente anexada ao convento feminino mais importante dos beneditinos da cidade, hoje abriga o Civico Museo Archeologico.

Pinacoteca di Brera

O renascentista Palazzo di Brera, construído entre 1.651 e 1.773, foi originalmente um colégio jesuíta, mas desde 1.776 tem sido a Accademia di Belle Arti. Junto com uma biblioteca e observatório, contém a Pinacoteca di Brera, um dos melhores museus de arte da Itália.

La Scala

La Scala é uma casa de ópera que acomoda 2.800 pessoas, é conhecida como o mais exigente da Itália.

No mesmo edifício está o Museo Teatrale alla Scala, onde há uma coleção de trajes de performances de referência e lembranças históricas e pessoais dos grandes que se apresentaram e cujas obras foram apresentadas no La Scala.

Sant’Ambrogio

A Sant’Ambrogio foi fundada em 386 por Santo Ambrósio, nascido em Milão e padroeiro da cidade.

A atual igreja é uma obra-prima da arquitetura românica, construída no século 12.

Naviglio

Naviglio é uma das principais atrações de Milão à noite.

Embora seja mais ativo à noite, vale a pena visitar durante o dia para ver as boutiques, oficinas de artistas.

Sant’Eustorgio

Sant’Eustorgio foi construída nos séculos 12 e 13, e seu fino campanário foi acrescentado um século depois.

Civica Galleria d’Arte Moderna

A Galleria d’Arte Moderna é um museu de arte moderna. A coleção consiste em grande parte de obras italianas e europeias dos séculos 18 ao 20.

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa de Veneza

Publicidade

Hotéis

Booking.com