Pontos Turísticos e Atrações de Florença

Florença é o berço da arte renascentista tendo como destaque artistas como Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rafael Donatello.

Registros do ano de 159 antes de Cristo, já mostravam algumas atividades na cidade ao redor do rio Arno.

Pontos Turísticos de Florença

Piazza Duomo

Também chamada de Piazza San Giovanni, a Piazza Duomo é um ponto de encontro dos turistas de Florença.

Na praça está localizada a Cattedrale di Santa Maria del Fiore, considerada a terceira maior igreja do mundo. A Piazza Duomo está repleta de artistas, desenhos, fotos e quadros são vendidos na rua.

Battistero di San Giovanni

O Battistero di San Giovanni teve sua construção iniciada no século V e data que os últimos ajustes foram feitos no século IX.

Em sua arquitetura e decoração, nota-se a predominância do estilo Bizantino, ou seja, uso de cores e os muitos mosaicos com forte inclinação de figuras geométricas. Essa catedral católica tem como principal atividade a administração de batismos.

Piazzale Michelangelo

Por estar sobre uma colina, a praça dedicada ao grande artista renascentista Michelangelo oferece a vista para a cidade e apresenta cópia de algumas de suas famosas obras feitas em bronze, enquanto que as originais são em mármore branco.

Tendo disponível uma cafeteria e indo de encontro a alguns artistas de rua, a praça tornou-se ponto de encontro dos moradores da região.

Galleria Uffizi

A Galleria Uffizi é um museu de arte localizado no centro de Florença, um dos maiores e mais conhecidos no mundo.

Aberto ao público em 1.765, esse palácio que se transformou em uma galeria, possui coleções de obras de valor incalculável do período do Renascimento Italiano.

Piazza della Signoria

Piazza dela Signoria é uma praça em frente ao Palazzo Vecchio em Florença.

O edifício tem um arquitetura de arcos grandes e amplos que foi construído para que os príncipes assistissem as apresentações que eram feitas na praça, como assembleias e cerimônias públicas.

O nome refere-se ao reinado de Grão- Duque Cosimo I. Hoje a praça é um mini museu ao ar livre, com obras de perfeição anatômica, típicas do renascentismo.

Galleria dell’Accademia

A Galleria dell´Accademia é um museu de arte em Florença.

A obra mais conhecida de Michelangelo, David, é copiada por toda Florença, mas dentro deste museu de arte, você encontrará o original.

San Lorenzo

A Igreja de São Lorenzo, em Florença, construída por volta do ano 393 abriga o mausoléu da família Médici.

Pertencente a uma dinástica política que dominou Florença por séculos, a família Médici foi uma das mais ricas da Europa. O artista Michelangelo trabalhou muitos anos nas esculturas apresentadas na capela.

Palazzo Vecchio

O Palazzo Vecchio teve sua construção iniciada no final do ano 1.299.

O palácio possui muitas obras de arte, cômodos com diferentes temas e costumes do período do renascimento, retratando a transição do feudalismo para o capitalismo. Hoje, o palácio é a sede da prefeitura e também um museu aberto ao público.

Santa Croce

A Santa Croce teve sua construção iniciada em 1.294 e até meados de 1.842 passou por modificações em sua estrutura.

Considerada como uma importante igreja franciscana, estando enterrados nessa basílica, Michelangelo, Galileo Galilei, Maquiavel, entre outras personalidades.  Hoje os frades franciscanos fazem um trabalho com couro e portanto é possível encontrar lá uma loja que vende os artigos fabricados.

Ponte Vecchio

Sobre o rio Arno, em Florença,  está a ponte Ponte Vecchio, que foi inicialmente construída de madeira e reconstruída em 1.345, possuindo 3 arcos em estilo medieval. Hoje a ponte tem como comércio principal em toda sua extensão as joalherias.

Palazzo Pitti

O Palazzo Pitti foi construído em meados do ano de 1.400 e serviu de residência para a família Médici, contudo preserva até o hoje o nome do seu primeiro morador Luca Pitti.

Atualmente, o palácio é dividido em 4 museus, contendo muitas obras de arte de diferentes artistas italianos e artigos da realeza.

Santa Maria Novella

A Santa Maria Novella teve sua construção terminada em 1.346, passando por ampliações por volta do ano de 1.400 e 1.800.

No início do século XX teve vitrais adicionados. A igreja abriga algumas obras como esculturas e pinturas em suas paredes, tendo como destaque em sua decoração mármore policromado.

San Miniato al Monte

A Basílica de San Miniato al Monte tem esse nome por estar situada em uma colina e ter pertencido a San Miniato, tido como o primeiro mártir de Florença.

Registros mostram que muito depois de sua morte, a basílica começou a ser construída, por volta do ano de 1.013.

Bargello Palace National Museum

O Bargello tornou-se um museu nacional de arte no ano de 1.859, e abriu ao público em 1.865 após sua restauração. Apresentando cerâmicas, esculturas em mármore, pinturas.

Mercato Centrale

O Mercato Centrale foi inaugurado em 2.014, com a missão de repovoar uma parte esquecida do centro da cidade.

O mercado é também conhecido como Mercado de San Lorenzo. Possuindo 2 andares, o mercado apresenta no primeiro andar comidas típicas italianas, como doces e massas frescas. Já no segundo andar, é possível fazer refeições completas devidos aos diversos restaurantes disponíveis no local.

Dicas de Hotéis em Florença

NH Collection Firenze Porta Rossa

NH Collection Firenze Porta Rossa©NH Collection Firenze

NH Collection Firenze Porta Rossa está localizado há 2 quadras do rio Arno.

As principais atrações de Florença são facilmente acessadas a partir do hotel. O destaque é a decoração tradicional italiana.

Clique e Confira as Tarifas e Disponibilidade

Via Porta Rossa, 19, 50123 Firenze FI, Italy

nh-hotels.com

Starhotels Tuscany

Starhotels Tuscany©Starhotels Tuscany

Starhotels Tuscany possui decoração moderna e aconchegante com móveis esculpidos em madeira. Em seu cardápio o hotel tem uma vasta seleção de vinhos da Toscana, além de um menu internacional.

Clique e Confira as Tarifas e Disponibilidade

Via di Novoli, 59, 50127 Firenze FI, Italy

starhotels.com

Hilton Florence Metrópole

Hilton Florence Metrópole©Hilton Florence

O Hilton Florence é uma excelente opção para viajantes interessados em gastronomia, arte e arquitetura.

O hotel possui um lounge na cobertura que proporciona bons drinques.

Clique e Confira as Tarifas e Disponibilidade

Via del Cavallaccio, 36, 50142 Firenze FI, Italy

hilton.com

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa de Florença

Publicidade

Hotéis

Booking.com